Destinos Favorita: Conheça Mendoza, a capital vitivinícola da Argentina

Postado em 20/06/2019

Conhecida como a capital do Malbec, Mendoza é um dos destinos mais charmosos da Argentina e da América do Sul. A cidade é um ponto turístico muito visitado por suas paisagens e principalmente, pelo seu vinho.

Seus principais pontos turísticos são de fácil acesso, com belas paisagens e muito bem arborizada e sinalizada. O Tranvía de Mendoza é um simpático meio de transporte que circula pela cidade e cheio de detalhes vintage que trazem a nostalgia dos anos 60.

Passando pela cidade, uma das paradas mais bonitas é a Plaza Independencia, onde encontram-se belas fontes e árvores. Além de ser palco de apresentações, reúne o Museu Municipal de Arte Moderna e o Teatro Municipal.

Vinícolas

A paisagem dos vinhedos junto às Cordilheiras é um espetáculo a parte. Mendoza é o maior produtor de vinho do país. As principais regiões produtoras são Maipú, Luján de Cuyo, Valle de Uco e San Rafael.

Uma das atrações mais bacanas de Mendoza é o Spa e Termas nas Montanhas e Aventura no Parque das Águas Cacheuta, localizado nas montanhas dos Andes. Além da bela paisagem, oferecem piscinas de pedras, banho de argila e spas termais.

Por fim, o Aconcágua é a montanha mais alta das Américas, com 6.962 m, onde também fica localizado o seu Parque Provincial. Um belíssimo espetáculo natural.

Já conhece Mendoza? Ficou afim de conhecer? Conta pra gente!